

Abrasivos em geral dependem de diferença de dureza no material a ser trabalhado. De modo típico, os materiais utilizados como abrasivos são de minerais ou pedras sintéticas, alguns dos quais podem ser químicos e idênticos de modo físico aos minerais que ocorrem de modo natural.
Diamante, abrasivo comum, por exemplo, ocorre de modo natural, embora seja produzido de maneira industrial. Os minerais ainda mais suaves também podem ser usados como abrasivos no formato de “agentes de polimento” dentro do creme dental.
Estes minerais são esmagados, desde que já não tenham tamanho suficiente pequeno, e seu objetivo é permitir o uso como abrasivo. Força aplicada através dos grãos provoca fragmentos do material trabalhado para romper de modo simultâneo, alisando ou fazendo trabalho solto.
Degradação Do Abrasivo
Alguns Fatores Que Afetam a Rapidez Com Que a Substância Seja Desgastada Incluem:
- Diferença de dureza entre as duas substâncias: um abrasivo irá cortar mais rápido e profundo;
- Tamanho de grão: Unidades maiores cortam de modo rápido e profundo;
- Aderência entre os grãos determina a rapidez com que eles são perdidos a partir dos abrasivos;
- Força de contato: Mais força irá aumentar a abrasão;
- O uso de lubrificante / fluido pode impedir carregamento, transporte de calor (o que pode afetar as propriedades físicas da peça de trabalho ou do abrasivo) ou diminuição de atrito (com o substrato ou matriz).
Fonte: http://www.culturamix.com/cultura/dicas-sobre-abrasivos/
A Fabras trabalha com os melhores produtos, além da entrega garantida e de forma rápida. Fale conosco e faça o seu pedido!