A Norton está ampliando o portfólio de lixas para o setor da indústria madeireira. Na linha Omega, a lixa a R483 inova pela capacidade de executar um padrão de lixamento que oferece alto índice de remoção aliado a um acabamento superficial superior nos painéis de madeira reconstituída como o MDF, MDP, HDF e aglomerados e nas chapas de madeiras naturais.
Utilizada em processos mecanizados para grandes e médias remoções de materiais, a R483 Omega possui costado de Poliéster de alta resistência, é produzida com resinas com tecnologia de última geração, grão Carbeto de Silício e uma camada abrasiva com alto poder de corte, características que resultam num lixamento diferenciado, eficiente e economicamente superior.
O aumento da produtividade é garantido graças à redução nas paradas das máquinas (maior rendimento da lixa) e ao consequente incremento atingido na produção horária das chapas. A nova lixa da Norton está disponível nos formatos de Cintas Seccionais e Folhas Grandes, com granulometrias que vão do P40 ao P180.
Fonte:http://www.nortonabrasives.com